PORQUE É QUE TENS QUE VISITAR BEIRUTE

 

Nunca pensei que ao chegar de Beirute fosse ter uma grande dificuldade à minha espera: expor em poucas palavras o quão maravilhada estava por aquela cidade. Da melhor comida que já provei à hospitalidade genuína da população, do clima ótimo ao fervilhar de energia que existe por todo o lado. Ainda não consigo resumir em poucas palavras a minha primeira experiência no Médio Oriente. Mas e então, não é perigoso visitar o Líbano? Guess what: Beirute é um dos locais mais seguros do Médio Oriente. Apesar dos rumores de instabilidade política, o Líbano está mais seguro do que nunca, sendo um país com uma multiculturalidade incrível – talvez a mais diversa do planeta! É um dos países mais liberais do Médio Oriente – vende-se álcool em todo o lado e pode beber-se na rua. É aqui que moram a melhor comida e as melhores festas. A taxa de crimes e sequestros é quase nula. Não há roubos nem violência. É seguro andar-se sozinho na rua, mesmo sendo mulher. Isto, claro, não significa que podes andar desprevenido e ir para qualquer lado. São de evitar algumas zonas, como a parte noroeste do país.

Fiquei apaixonada por Beirute pela sua incrível diversidade, por causa da História rica e contrastante, por ser composta por dezenas de distritos, cada um único à sua maneira, de tal forma que a cada vez que se passa de um para o outro, tem-se a sensação de se ter mudado de cidade. Aqui, podes esquiar e ir à praia no mesmo dia! Quão incrível é isto? Das festas mais underground aos clubes mais seletivos, dos restaurantes locais aos melhores restaurantes da região. Beirute é uma cidade que se adapta a qualquer tipo de turista.

Se as palavras não forem suficientes, explico-te em fotos porque é que tens MESMO de pôr Beirute na tua lista de desejos!

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.