EDIMBURGO – O QUE FAZER E ONDE COMER

 

 

Ao chegares a Edimburgo, tens a sensação de que retrocedeste no tempo. Sim! Afinal a máquina do tempo não é um mito. Ela existe mesmo! Medieval, cosmopolita e majestosa, a capital da Escócia deixou que me perdesse de amores entre as suas colinas carregadas de vivacidade e tradição. Desde a carga histórica e sombria da Old Town até ao modernismo da New Town, Edimburgo é suficientemente grande para não dar lugar ao aborrecimento e suficientemente pequena para se conhecer apenas caminhando. Um lugar obrigatório para os amantes do Misticismo, da História, da Arte, da Cultura e da Natureza, que podem apreciar tudo isto ao vaguear pela Royal Mile, a assistir ao pôr do sol em Calton Hill ou a subir ao Arthur’s Seat. Edimburgo por si própria é um museu a céu aberto. Três dias são suficientes para conhecer esta cidade, mas se quiseres fazer as excursões ao Loch Ness e às Highlands, terás de pensar em prolongar a tua estadia.

 

A NÃO PERDER EM EDIMBURGO

  1. Subir até ao Arthur’s Seat
  2. Percorrer a Royal Mile
  3. Visitar o National Museum of Scotland
  4. Perder-te na Old Town
  5. Visitar o castelo
  6. Ver o pôr do sol em Calton Hill
  7. Divertir-te na Camera Obscura and the World of Illusions
  8. Ir a uma destilaria
  9. Visitar o Palácio de Holyroodhouse
  10. Passear no Princes Street Gardens

 

ONDE COMER EM EDIMBURGO

Paul Kitching 21212: É um dos apenas cinco restaurantes em Edimburgo que tem estrela Michelin e o único que tem quartos. Vale a pena a experiência que nos leva a degustar uma cozinha francesa gourmet inovadora e repleta de surpresas a cada prato. Preparem-se porque vão comer MUITO! PS.: Apenas aberto de terça a sábado.

– Tower Restaurant: Pede uma mesa junto à janela e aprecia a magia da cidade lá de cima. Este restaurante fica no Museu Nacional da Escócia e serve cozinha europeia requintada e de muito bom gosto.

– Jamie’s Italian Restaurant: Localizado na George Street, este é um restaurante que, apesar de enorme, obriga a uma reserva antecipada sob pena de ficares à espera numa fila. Ótimas entradas e massas de comer e chorar por mais é o que podes esperar. Jamie Oliver sempre a marcar pontos!

– Chaopraya: Pede uma mesa no terraço com vista para o castelo e escolhe o menu de degustação. Nunca um tailandês soube tão bem…

 

Enjoy The North 🙂

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.